sábado, 4 de agosto de 2012

RENUNCIAR PARA CONQUISTAR 

“Entregar-se a Deus não é a melhor forma de viver: É a única” (Kay Warren) 

“Buscais em primeiro lugar o seu reino e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Matheus (6-33) 

Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor, as coisas começam a fluir, mas sabemos que tudo acontece através de um processo, e muitas vezes este processo é bem árduo.

Meus amados irmãos, às vezes nos esquecemos que Deus está no controle de tudo, e pode todas as coisas, e queremos fazer as coisas pela força de nosso próprio braço, e é ai que quebramos não é? Conseqüentemente com isso damos o resto ao Senhor, e lembramos sim que Deus sempre nós dará o melhor, o pior é que esquecemos na maioria das vezes o mesmo a Ele.

Deus não pede nada do que você não possa dar, e sim o que você pode, até por que Ele mesmo que o capacita para grande obra que colocou em suas mãos, isso mesmo, mas pra que isso aconteça você tem que Renunciar. Decorou bem a palavra? Não? então vou repetir: Renunciar.

Certa vez ouvi uma pregação que mudou completamente minha vida, é, justamente o tema de nossa mensagem de hoje “Renunciar para Conquistar”, fui em busca de um significado mais amplo para que você possa compreendê-la melhor, então vamos lá:

Renunciar: Abrir mão de... Desistir da posse; Renunciar ao mundo; Consagrar-se à vida...

Agora analisando um pouco mais sobre este significado, posso dizer com convicção que renunciar nada mais é que: Morrer para as minhas vontades, e submeter-se à vontade de Deus.

Como disse anteriormente tudo tem um processo, não é nada fácil renunciar, mas sabemos que precisamos passar por isso, para que venhamos conquistar o melhor de Deus, como diz a palavra do Senhor em Felipenses 4:12-13: 

“Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo em todas as circunstancias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; mas, tudo posso naquele que me fortalece. 

O apóstolo Paulo quando mencionou isso, tinha realmente passado por um processo árduo de grandes provações,ele foi tratado durante este período e com certeza tinha uma prioridade, um foco, que não fazia ele recuar de maneira nenhuma, e sim, acreditar que ele podia todas as coisas naquele que ele realmente confiava (Deus).

Podemos nos lembrar de Estevão, um dos sete homens escolhidos como ministro do Senhor e que tornou-se o primeiro mártir cristão, ele era um homem cheio da graça e poder de Deus, fazia grandes sinais entre o povo, mas teve que passar também por grandes lutas, como podemos ver em Atos 7-59: 

“E apedrejavam Estevão, que invoca e dizia: Senhor Jesus,recebe meu espirito!” 

Você tem noção o quanto isso é sério, se fomos falar de cada vida que teve como prioridade as coisas de Deus, vamos ficar pensando: - Senhor eu não sofro nada, isso não é nada, o que eu tenho feito por amor a ti, mesmo sabendo que o Senhor escolhe pessoas comuns para que em seu nome realize grandes coisas?

Isso com certeza cabe a nós, queridos, repensar a cada dia qual tem sido nossas prioridades. Tem sido o reino e a justiça de Deus? Ou à vontade de nosso eu, deixando que o ego domine nossas decisões? 

Amados, ter visão de reino é entregar ao Senhor tudo que somos, o que sonhamos e planejamos, convictos que Ele cumprirá, e suprirá todas as nossas necessidades, mas não devemos esquecer que o Senhor procura filhos fiéis, como diz lá em Salmos 101:6 

“ Os meus olhos procurarão os fiés da terra,para que habitem comigo, o que anda em reto caminho esse me servirá.” 

Não estou dizendo que temos que ser perfeitos, isso só quando estivermos na Glória juntamente com Senhor, mas que devemos estar sempre em busca da perfeição. Isso significa ter um caráter completamente moldado, em busca de uma vida santa e direcionada pela palavra de Deus, ou seja, viver o que pregamos e ouvimos, e isso para que venhamos estar no centro da vontade do Senhor, como obreiros aptos para manusear a palavra de salvação a todos que estão sedentos para conhecer esta verdade, e sabendo que fomos feitos vasos para honra e não desonra.

Tenho convicção que o Senhor é fiel em tudo, mesmo que sejamos falhos suas misericórdias se renovam dia após dia, ele só permitirá aquilo que podemos suportar, assim como diz em 1 Corintios: 10-13: 

“ Não vos sobreveio tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel e não permitira que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário juntamente com a tentação vós proverá livramento, de sorte que possais suportar. 

Entendeu? O Senhor está a frente de sua peleja amado, por isso não temas!

Sou um milagre vivo nas mãos do Senhor, e agradecida por tudo que Ele fez em minha vida, mas tive que passar por esta renuncia, dos meus desejos, sonhos e planos. Mas comecei a querer a viver os planos do Senhor, os seus sonhos, pedindo a Ele um coração puro e vestes novas de santidade, com amor humildade e visão de reino, e sempre em busca de estar no centro de sua vontade, apesar de minhas falhas, mas não dependentes delas.

Como diz nesta passagem de Atos 20-24: 

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. 

Quero concluir com uma simples oração, se desejar repita comigo as palavras: 

“ Senhor sabe que em muitas vezes não coloquei o seu reino e sua justiça como prioridade em minha vida, mas neste dia quero aprender a renunciar minhas vontades os meus desejos e a viver a tua vontade, os teus planos, desde já agradecido por tudo que tens feito por mim, sabendo que tua maravilhosa graça me basta, me ensina Senhor a olhar com os teus olhos de amor e a me entregar por completo a ti, para que eu possa estar no centro da sua vontade, obrigado Papai por tudo, te amo, em nome de Jesus. Amém. 

Com amor aos guerreiros do Senhor.

Rafaela Machado da Igreja Batista Manancial e integrante da Cia Real de Teatro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário